A Cosmoprof Worldwide Bolonha é o evento onde todo o foco está nas tendências, inovação e excelência do mercado da beleza. Há mais de 50 anos, a Cosmoprof tem sido o evento de referência para empresas e profissionais de todos os setores da indústria cosmética, desde a cadeia de suprimentos até o produto final. A 56ª edição do evento estima um público de 250.000 profissionais da área da beleza de 65 países, visitando pavilhões nacionais de 29 países.
Com foco em tendências, inovação e excelência, a feira conta com diversos eventos e sessões educacionais que oferecem ideias importantes e inspirações para toda a indústria da beleza.
Os seminários, workshops e apresentações, fazem do evento um espaço estrategicamente projetado para oferecer às empresas a oportunidade de apresentar suas soluções e lançar novos produtos. É um ponto de encontro dinâmico, onde empresas e profissionais podem adquirir novos conhecimentos e expandir sua rede de contatos, interagindo com especialistas e tomadores de decisão de todos os setores desse mercado.
Os dois principais executivos da PAPEL PARA MECHAS, Lucas Olivetti e Adailton Maciel, já estão em Bolonha com nossos produtos que fazem sucesso na Europa por seus materiais renováveis e recicláveis, e nosso compromisso com a sustentabilidade.
Um foco na beleza sustentável
A sustentabilidade, sem dúvida, será um grande tema na edição deste ano. O Gerente Geral da Cosmoprof, Enrico Zannini, afirmou que a busca por novos materiais e ingredientes é um foco essencial, destacando que muitas soluções já incorporam materiais biodegradáveis, reciclados ou renováveis para embalagens e produtos. Ele explicou que empresas inovadoras e visionárias são guiadas por princípios fundamentais, como processos de produção de baixo impacto, redução de emissões, melhor gestão de resíduos e conformidade com regulamentações e certificações internacionais.
"Sustentabilidade também envolve a educação dos consumidores sobre as melhores práticas, a conscientização por meio de iniciativas de apoio a comunidades vulneráveis e o incentivo a projetos de economia circular", acrescentou.
Outro fator que, segundo Zannini, não deve ser subestimado é a correta aplicação das regulamentações locais quando uma empresa decide expandir seu mercado. "As regulamentações variam de país para país ou de região para região, e a conformidade pode ser complexa e onerosa", afirmou. "Os altos padrões adotados por nossas empresas impulsionam a evolução da indústria cosmética rumo a um futuro mais sustentável, com soluções alternativas e inovadoras."
Lucas Olivetti resumiu bem os dois anos de presença da PAPEL PARA MECHAS nesse evento: “Quando participamos da Cosmoprof 2024, fomos muito bem recebidos e nossos produtos tiveram uma aceitação muito acima do que esperávamos. Nosso pensamento está muito alinhado com o mercado europeu e conseguimos fazer muitos negócios aqui. O sucesso foi tanto que esse ano estaremos apresentando uma linha de produtos exclusiva para a Europa”. Adailton Maciel complementa: “já demos o pontapé inicial para a construção de nossa nova fábrica para dar conta do aumento da demanda. A família PAPEL PARA MECHAS está crescendo e conquistando o mundo”.
Dois empresários visionários que representam muito bem nosso país, seja onde for, seja com quem for.
Por Flávio Schmeiske